domingo, 14 de setembro de 2008

Presente feito de caos e música

Ganhei vários presentes nesse aniversário - e olhe que não sou do tipo de ganha presentes o tempo inteiro. Os distantes ligaram p/ mim. O pessoal da casa fez lasanha e bolo que rendeu o almoço e a janta. Tínhamos apenas uma vela (com o número 4), ou seja, eu regredi vinte anos e celebrei novamente os meus quatro anos.

Mas um presente que eu ganhei é digno de nota. Pois ele é feito de caos e música.

ESTRANHEZA

Louco? Talvez
Ouvi isso mais de uma vez
Suas palavras incomodam
A todos aqueles que se acomodam
Por ser a estranheza

Tolo? Jamais!
O que fala tem brilho
Não se esqueça mais
Deste seu poder
Poder de fazer
Um completo descarrilho
Por ser a estranheza

Não me preocupo, inicialmente
Em enquadrar seus dizeres
E nem criticar os seus fazeres
Pois o que acho, realmente
É que essa quase realeza
É um dos maiores prazeres
Pois nos tira a certeza
De estranhar a estranheza

Mais estranho seria
Se este ser peculiar
Com seu amor pela sabedoria
Deixasse de filosofar

Isso sim, seria a completa estranheza.

Nenhum comentário: